quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Renata Fan vê diferença entre futebol masculino e feminino




Renata Fan apresenta, diariamente, o programa Jogo Aberto, na TV  Bandeirantes. Ela é uma das poucas mulheres com esta responsabilidade no futebol, ambiente predominantemente masculino. Para a apresentadora, o futebol feminino tem algumas diferenças do masculino.
“O futebol feminino é diferente porque é menos violento que o masculino e tem um respeito maior neste aspecto. Acho que eu destacaria no futebol feminino o drible, a jogada mais trabalhada, com mais efeito... acontece com mais frequência. No masculino a gente vê um repertório muito grande de jogadas, de estilos, mas as mulheres têm um jeito muito próprio de jogar futebol, que é com talento, procurando passes corretos, buscando jogadas laterais, tendo um destaque diferenciado”, diz ela ao site O Fuxico.
Nos jogos Pan-americanos, que acontecem no México, a Seleção Brasileira masculina passou vergonha ao ser eliminada na primeira fase. Enquanto isso, as meninas foram vice-campeãs ao perderem a final, nos pênaltis, para o Canadá.
“Não dá para igualar os dois. Até dá para comparar, mas não pode igualar. O futebol que evoluiu muito foi o da Suécia, por exemplo, onde a Marta jogou por muito tempo, que tem um futebol diferenciado. Agora o Japão foi campeão do mundo e você vê por aí a evolução do futebol asiático na área feminina. Acho excepcional, fico muito feliz e espero que cresça cada vez mais e espero ver as mulheres jogando cada vez melhor”, completou ela.
Renata Fan é a apresentadora do programa Jogo Aberto, da Bandeirantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário